segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Cozinha com gavetas

Este fim de semana fui convidade para um café em casa de uma das minhas chefes. Não foi anda de protocolo, não foi convite de antecedência. Foi só simpatia da senhora que é uma querida (e não é só por ser quem me paga, a mulher é mesmo fixe).
Lá fui. Nunca digo que não a café. Se com ele esta cabecinha já fica lenta ás vezes então sem ele a coisa é o total descalabro. E como eram oito e meia da manhã, bora lá que é para acordar.

Ficámos na cozinha. Não pôde mostrar me a casa porque os miúdos ainda estavam na cama. Mas o que vi chegou me.

Como é que eu nunca tinha pensado nisto. Nem pensado, nem visto nada daquele género assim ao vivo e em direto e a cores. Todos os armários são gavetas. Umas maiores, outras mais pequenas, outras com gavetas dentro de gavetas.

Pessoas a quem isto possa interessar, sigam o meu conselho: GAVETAS. Comprem cozinhas com montes de gavetas.

Os tachos e as panelas cabem lá todos na mesma, sem ser necessário de andar de joelhos á procura daquele tacho filho da mãe que se enfiou no fundo do armário. Porque é só puxar a gaveta e está tudo ali á mão. Á primeira vista parecem armários com portas normais. Depois são sempre gavetas.

Chamai me deslumbrável, digam que sou uma pita ingénua com montes de cenas para aprender e acusem me de ficar encantada com a coisa mais fora de moda que poderia haver agora. Que se lixem vocês todos. Para mim foi um deleite completo ver a chefe a abrir e fechar gavetas, a procurar acessórios dentro delas com tanta facilidade, e a descobrir ainda mais segredos dentro das gavetas. É que ainda para mais fica tudo arrumadinho sem ser preciso arrumar quase percebem.

Tudo isto e ainda me deu café.

Querem fazer de mim uma pessoa feliz?

Ofereçam me gavetas!
Por favor.

Gavetas e café já agora...

Sem comentários: