quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A minha idéia de Arroz á Valênciana

Sou cachopa poupadinha.
Tenho tendência a poupar no sal que ponho na comida para mal dos pecados do meu pai que gosta de tudo salgadinho (na verdade sou amiga da sua saúde, mas isso passa lhe ao lado(.
Tenho tendência a poupar detergente da loiça. Ponho muita loiça na máquina, mas quando é pouca deixo juntar algumas peças, não ando a lavar a loiça de cada vez que está uma tigela no lava loiça.

Tenho tendência vá... Poupo no que não devia se calhar, mas olha, qualquer dia a minha visão da vida há de mudar.

Até lá, até no arroz á valênciana eu descobri tendência para poupar...

Ontem, durante a minha hora de "procura-receitas-simples-e-que-o-teu-pai-não-considere-comida-de-sanatório-para-fazer-um-dia-destes", lembrei me de fazer arroz á valênciana. O meu grande problema foi qando descobri que as receitas que me aparecem são em tudo diferentes daquilo que eu pensava ser arroz á valênciana.

Então, para mim, era apenas e só um arrozinho amarelo (açafrão, que nunca utilizei mas que tenho vontade de experimentar), com ervilhas, cenoura aos cubinhos e salsichas!!

Qual não é o meu espanto quando me aparecem receitas como esta, ou esta e ainda esta em que o "simples" arroz quase fica ao preço do caviar??

Ontem em conversa com a minha mãe ela diz que não é preciso tanta coisa, mas que sim convém ter diferentes tipos de carne porque se não fica muito pobrezinho. Então o mais certo é eu inventar uma nova receita de arroz á valênciana (ou então sigo só os conselhos da minha mãe).

No fim de semana o xuxu volta, por isso logo experimento e deixo a receita!

Anda uma pessoa a poupar, para depois ser isto...
Sinceramente...

Sem comentários: